........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

E assim termina 2014

2014 foi um ano bastante atípico e cheio de desafios e amadurecimento para o Aramitan.

Em Fevereiro de 2014, com o plano de trabalho, calendário e recursos planejados iniciamos as atividades de apoio sócioeducativo com as crianças com a Professora Rosi Marques, professora de formação, moradora de Embu Guaçu.

Infelizmente, após poucos dias do início das aulas fomos chamados para uma reunião junto ao CMDCA e Conselho Tutelar municipal e devido a alguns fatores de irregularidade do espaço (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e segurança do espaço às crianças) fomos fortemente aconselhados a paralisar as atividades.

Sendo assim, em março de 2014 suspendemos as atividades com as crianças e jovens menores de idade no espaço e iniciamos um valioso processo de desenvolvimento institucional, profissionalização do trabalho e busca por parcerias.

Após uma reunião com os pais das crianças atendidas e outros moradores do entorno, decidimos manter no espaço apenas a distribuição do Vivaleite e o Espaço Jovem.

Apesar de ser um ano de muitos desafios, a esperança e confiança trouxeram forças para que continuassemos com nossa missão em busca de um mundo mais digno, e humanitario.

Graças ao apoio de tantos jovens em Embu Guaçu, no Brasil e no mundo que fazem parte desta historia, graças ao apoio de instituições que reconhecem a missão e finalidade do Aramitan fomos capazes de chegar até aqui e assim fechar mais um ano de conquistas.

Graças ao apoio do Instituto Mahle estamos trabalhando junto a outros orgãos (Prefetura Municipal de Embu Guaçu, Corpo de Bombeiros e outros) para podermos voltar com todas as atividades de desenvolvimento socio cultural o quanto antes.

Agradecemos imensamente aqueles que contribuiram para que este ano tão importante fosse possivel; para tornar um ano que poderia ser um ano de trsitezas torna-se um ano de muitas conquistas, alegrias, união e amadurecimento.


Neste momento, o mesmo verso que iniciamos o ano traduz muito o que foi de fato este ano:

"Perseverança é aprender 
Aprender é praticar 
Praticar é repetir 
Repetir é ganhar experiencia 
Experiencia é crise 
Crise é prova 
Prova é fortalecimento 
Fortalecimento é liberdade 
Liberdade é criar do nada 
Criar do nada é transformar 
Transformar é caminho e fim ao mesmo tempo". 
(Rudolf Steiner)


Equipe Aramitan


Nenhum comentário:

Postar um comentário