Na sexta feira algumas pessoas já iniciaram a jornada indo ao Panelafro, que segundo o que fiquei sabendo se trata de uma manifestação da cultura popular afro-brasileira, realizada na casa de cultura do M’BoiMirim.
Já no sábado depois do café da manhã o trabalho começou com foco em organizar e realizar uma “manutenção” dos espaços do Aramitan, com limpeza dos banheiros, organização da cozinha, corte da grama, além de uma limpeza geral dos espaços. Após o almoço, realizamos uma roda de conversa com o Césinha, membro da SOS Mata Atlântica, que girou em torno do novo projeto, relacionado a medição da qualidade da água do Rio Santa Rita que corre próximo ao Aramitan, e que será realizada por nós! Enquanto um grupo realizava essa medição, outras pessoas continuaram com as atividades da manhã. O dia ainda contou com mais uma roda de conversa, uma oficina de pães e um tempo para conversar e aproveitar uma fogueira no período da noite.
No domingo o dia começou cedo, com mais trabalho para ser realizado, como organizar e limpar a biblioteca, pintar uma parede que necessitava de pintura, além de separar roupas para o bazar e finalizar as atividades do dia anterior.
Logo após o almoço algumas pessoas do bairro viram a movimentação e já se interessaram pelo bazar e contribuíram dessa forma para o Aramitan! :) Em breve teremos mais!
Enfim, toda aquela energia e a disposição que cada um contou para estar lá, continuando a cuidar do trabalho de outras pessoas, para outras pessoas, e certamente com o carinho e coletividade de todos os presentes lá, foi o que moveu o fim de semana!
Nicolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário