........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Festa da Lanterna

Sabado dia 15 tivemos uma tarde muito especial para as crianças!

Passamos a manhã organizando e preparando o espaço para quando as crianças chegassem, algumas fomos buscar em casa e outras chegaram antes mesmo do horario de inicio!

Fizemos com elas Oficina de Lanterna para que cada uma participasse da criação de sua lanterna. Tallita contou a historia da Menina da Lanterna e as crianças escutaram atentamente. Em seguida iniciamos nosso percurso pelas ruas da vizinhança. Cada criança carregando atentamente sua lanterna acessa, refletindo cores e iluminando seu caminho. Quando retornaram ao Aramitan um grande circulo com pequenas lanternas às esperavam para sentarmos todos em circulo e cantarmos musicas de São João. Por um momento ficamos todos ali nos olhando, depois nos reunimos em volta da fogueira e continuamos cantando.

Nos reunimos depois todos no Centro Cultural para escutar algumas apresentações e fechar a noite com um pequeno sarau!

Acompanhamos as crianças que estavam muito felizes até suas casas e fomos todos descansar.















                 "Eu vou com a minha Lanterna,
E minha Lanterna comigo,
No céu brilham estrelas,
Na terra brilhamos nos.

Minha luz se apagou,
Pra casa eu vou,
Com a minha Lanterna na mão."










Vejam o Video!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário