........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

WOW Day - Colégio Waldorf Micael - 25.09.2013


Há três anos o Colégio Waldorf Micael participa do projeto WOW Day, que durante um dia os jovens alunos podem criar, produzir produtos e vender para reverter esse fundo para instituições Waldorf que estão necessitadas. Dessa vez, além das atividades feitas na escola, 40 alunos do Ensino Médio estiveram em uma ação na Associação Aramitan.

Chegamos logo cedo e nos reunimos para ouvir um pouco sobre o que se passa naquele espaço tão bonito e quais seriam as tarefas daquele dia. Após uma pequena vivência em grupo, nos dividimos em pequenos núcleos de trabalho e estes foram:

-        Organizar a biblioteca
-        Construir uma cerca
-        Pintar o centro cultural
-        Cozinhar
-        Pintar e envernizar o parquinho
-        Construir a lateral da escada
-        Recolher o lixo e limpar o meio-fio da faixada

Os grupos trabalharam com grande afinco e entusiasmo. E foi lindo ver como todos estavam querendo estar ali, cada um com o seu jeito, seu talento e vivenciando que quando estamos juntos a mudança é possível.

As propostas foram cumpridas com grande alegria e após esse dia cheio de grandes feitos retornamos com a vontade de voltar mais vezes.

É com grande alegria que pudemos ser mais um grupo de jovens que constroi, alimenta, levanta mais um pedacinho desse espaço tão lindo e nobre que é o Aramitan.

Em nome do Colégio Micael, agradeço essa grande experiência e que ela se repita!

Grande abraço,


Clarissa
























2 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram da ação, o resultado foi lindo ...

    ResponderExcluir