........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Espaço Jovem Fevereiro

No ultimo final de semana estivemos reunidos para nosso primeiro Espaço Jovem de 2014!

Sexta-feira no inicio da tarde ja chegaram alguns jovens para nosso final de semana juntos. Aos poucos fomos interagindo e preparamos um bom jantar para todos.

Logo depois do jantar, a partir da idéia dos proprios participantes (estavamos em cerca de 20 jovens), fomos caminhando com nossos instrumentos pela linha do trem até chegar ao centro da cidade e la paramos na praça em frente ao centro cultural. Cantamos e tocamos noite adentro musicas classicas e brasileiras e voltamos a noiet novamente pela linha do trem, ja cansados prontos para dormir uma boa noite.

Sabado acordamos cedo e apos dinâmicas e brincadeiras nos reunimos para conversar sobre o que gostariamos de discutir nos proximos encontros (que acontecerão uma vez por mês, no segundo final de semana de cada mês) e quais eram nossos questionamentos. A grande maioria dos jovens colocaram que gostam de fazer pequenos mutirões no proprio Aramitan e/ou atividades externas, como fizemos ano passado. Assim colocamos em nossas ações um pouco do que queremos para o mundo.

Depois do almoço praticamos então a ação: cortamos a grama, lixamos e pintamos algumas madeiras, cortamos a unha de gato e preparamos o centro cultural para o sarau que realizariamos a noite.

Junto as crianças e jovens fizemos um gostoso lanche e tivemos uma bela noite de apresentações diversas. Quando era hora levamos as crianças em casa e aproveitamos ainda um pouquinho da musica com os jovens. Ainda jantamos e ficamos um pouco na fogueira antes de dormir.

Domingo apos o café da manhã e dinâmica fomos logo para a ação: limpeza geral no espaço! Em seguida fizemos uma discussão interessante sobre o Brasil que vemos: desigualdade social, preconceito, multi culturas, diversidade de pensamentos, idéias e meio ambiente.... tudo isso foi um despertar para o que queremos discutir ao longo desses encontros com os jovens...

Antes de nos despedir as crianças vieram e almoçaram com a gente, foi um momento muito gostoso.

e ahhhh... a volta também teve seu momento de destaque: a M'Boi Mirim completamente parada: grande novidade! Pois é, tivemos que sair andando com nossas malas por um bom tempo naqueleeeee calor!

* Gostariamos de agradecer a contribuição dos proprios participantes para a realização desses Espaço Jovem.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário