........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Espaço Jovem de Abril

Mais um espaço jovem, esse não foi só mais um espaço jovem!


Cheguei ao Arapoty no sábado de manha, e já encontrei muitos jovens tomando café e se preparando para um dia de trabalho. No sábado a minha participação foi mínima, pois, não tinha forças para ficar de pé, mas até a hora que vi todos estavam trabalhando em suas equipes, na cozinha (comida com gostinho de fogão a lenha), pintura do banheiro e os guerreiros que cortaram a grama. No fim da tarde um banho de cachoeira, luau e uma chuva que fez todos correrem, mas não desanimou ninguém. Com certeza ver a força de todos me deu forças porque “pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”. No domingo acordei com muita força e decidi que iria trabalhar nada de ficar dormindo porque estava doente, e fui ajudar na cozinha. No período da manha fizemos dinâmicas e conversamos sobre o que esperamos dos espaços jovens e surgiram muitas idéias de como e onde pode acontecer, a tarde mais trabalho e na hora de ir embora um corre corre, pois, havia muitos destinos de volta, mas ter um ônibus só pra nós com musica ao vivo não tem preço .

Tallita




Um comentário:

  1. O encontrofoi bem gostoso e especial, o tipo de coisa que me faz sentir viva e atuante. Era um lugar bem rustico no meio do mato, muita aranha, comida feita em fogo com lenha, água buscada em poço, banho em rio, dormida em Oca feita de palha e fogo no centro para nos esquentar. Fogo do qual tínhamos que durante a noite nos revesar como guardiões para que este não apagasse ou tornasse nossa pernoite uma fogueira. Muitas conversas, viagens filosóficas, sorrisos e ovinhos de pascoa, dança e cantoria, muita troca. Céu estrelado, sol nascente, águacéu, neblina nos vales, verde intenso, sons de trem passando. Foi lindo!!! Gratidão a todos ;)

    ResponderExcluir