Gostaríamos de agradecer muitíssimo aqueles que vieram, para nos foi um dia muito bom e pudemos contar com a ajuda dos voluntários para renovar nossas energias e criar novos espaços ao Aramitan! Obrigada Ebiliane Lima por ter se comprometido e sido líder voluntaria nesse dia! ..................................................................................................................................
Eram 30 voluntários inscritos, mas foi menos da metade por N razões. Eu estava achando pouco, já que tanta gente tinha desistido, mas na verdade percebi, que mesmo que uma só pessoa fosse, já ia ser bom.
A diferença entre os outros projetos possíveis de se inscrever na faculdade, pelo menos comparando com amigos que já se voluntariaram, é que a Ebi incluiu todos os voluntários no processo até o dia. Ação no farol, doação, pegar as camisetas, nos encontrarmos, enfim. Tudo foi bem corrido e com pouco tempo, mas é o que tinha, e rolou.
Chegamos, dividimos as tarefas em grupos enquanto tomávamos café. Todos esperavam poder ver as crianças, essa era a maior expectativa, mas como chegamos atrasados e tínhamos coisas pra fazer, acabou não dando tempo. E enquanto escurecia, a sensação é de que não tínhamos feito o suficiente por aquele lugar, de que ainda tinha mais acabamento pra fazer, mais lugares pra pintar, organizar, construir, planejar.
Sim, conseguimos fazer boa parte das coisas que nos propuseram a fazer, mas a sensação foi de querer ajudar mais. E uma coisa que fica é como o grupo constrói aquele espaço e o espaço constrói o grupo também. Ensinamentos por todos os lados, basta estar aberto e ter vontade.
Isadora Zimmermann
Nenhum comentário:
Postar um comentário